VIDA YOGA: Viagem à Índia – Não tenho dinheiro - parte 3

7 de nov. de 2011

Viagem à Índia – Não tenho dinheiro - parte 3

Viagem a Índia - A ideia - parte 1 

Viagem a Índia - Contratempos - parte 2

Então  estava tudo certo!  Sentei pra fazer as contas e: 

Eu não tinha o dinheiro pra fazer essa viagem!!!

Fiquei em turbilhão, eu não tinha o dinheiro, como posso ser assim tão louca? Faço os planos, viajo, vou atrás, mas não tinha o dinheiro!!!



De repente fui tomada de uma grande calma, um sentimento que fazia tempo que não experimentava. Claro que estava completamente ligado ao fato de eu voltar a frequentar o templo, e receber toda aquela energia maravilhosa do meu guru, daquele lugar e das pessoas que frequentam.

Meditei, consegui meditar de um modo que fazia tempo que não conseguia.
Depois da meditação consegui pensar sobre tudo isso que eu havia me colocado, e me veio uma sensação de paz tão obvia. 

E  daí se você não for pra Índia esse ano? O que significa ir pra lá, tudo que você precisa e busca esta dentro de você, você esta é se perdendo de tudo isso com essa obsessão que inventou.

Dias antes tinha lido uns dos ensinamentos do meu guru:

“ A Consciência Suprema ocultou-se dentro da sua mente. Ele esta escondido atrás da cortina do seu “eu.” Você não precisa ir pras montanhas dos Himalaias para descobrir aquilo que esta oculto em seu próprio “eu”. Será que alguém precisa de um espelho pra ver o bracelete na sua própria mão? Então o supremo esta dentro de você . Há apenas a necessidade de se remover o véu do ego.” ( Os pensamentos de P.R. Sarkar)


Reli, refleti e fui dormir tranquila, agradecendo muito todo o ensinamento que havia recebido.




Porém

No dia seguinte contei tudo pra minha mãe, ela sorriu e disse como se realizasse uma profecia. 
“ Filha você quer ir pra Índia agora, porque logo você casa e tem filhos e ficará cada vez mais difícil ir pra lá... Eu te ajudo filha”

“ Mãe não quero te explorar, não quero  gastar o seu dinheiro”

E minha mãe com a sua serenidade e firmeza realiza outra profecia. 

“ O dinheiro não é meu, o dinheiro é de Deus”

E foi exatamente isso que ela sempre me ensinou : O dinheiro vem. Se você guia sua vida pra correr atrás do dinheiro, você se torna escravo dele, o dinheiro vem na medida da sua necessidade e esforço.  Nunca deixe que o dinheiro guie sua vida, ele nunca será um bom guia.

Comecei a chorar, chorar toda aquela emoção, toda aquela tensão acumulada, que eu nem me dava conta que estava em mim. 

“Mãe nem eu sabia que eu queria ir tanto assim pra Índia”






Compramos a passagem naquele mesmo dia,  eu não tinha nem o visto ainda, mas comprei. Por uma “incrível” escolha de datas especificas, conseguimos uma passagem pelo menos 700 reais mais barata do que já tinha pesquisado.

Vou dia 5 de dezembro e volto dia 2 de fevereiro de 2012.

Jay guru, jay guru


No próximo  post eu conto de coisas mais praticas como o visto, a vacina, taxas e  etc.


Viagem a Índia - A ideia - parte 1 

Viagem a Índia - Contratempos - parte 2

2 comentários :

  1. Ai, mães são sempre umas tchuquies. A minha é dessa mesma linha aí de pensamento, acho que é por isso que eu nunca me importei muito com dinheiro (apesar de ser bem economica). Então, Índia nunca foi meu sonho de viagem, mas conhecer as ruínas do império Inca sim, essa foi uma viagem que eu tive que adiar por dois anos da data planejada (tinha planejado pra ir em 2005 e só consegui em 2007) e foi ótima, se não fosse pelo adiamento, não teríamos conhecido a neve tão de perto (fazia 7 anos que não nevava na trilha que a gente fez).
    Tudo vem em Boa Hora Sati
    Espero que você tenha uma viagem encantadora e iluminada!;)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Sati seus posts! Adorei. Muito boas as dicas! E o modo como você escreve é muito "gostoso" ler! Adorei este em que conta sobre sua mãe ajudar! Muito lindo e emocionante!
    Espero que esteja td bem por ai! Grande abraço da Pri.

    ResponderExcluir

ॐ Namastê ॐ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...