VIDA YOGA: Transcendência, Samadhi, Nirvana, Amor Cósmico...

18 de jan. de 2010

Transcendência, Samadhi, Nirvana, Amor Cósmico...

São vários termos para descrever essa experiência de superação do ego e de felicidade infinita tão almejada pelos praticantes de yoga. Falamos tanto disso, ao mesmo tempo em que parece ser algo tão distante, irrealizável caso você não tenha uma vida estritamente voltada a isso. Chega a desanimar ...

Mas um dia um professor falou algo mais ou menos assim; Você já deve ter tido alguma experiência que te deu uma sensação de plenitude e amor profundo. È só você lembrar de alguma vez em que você esteve em contato com a natureza, ou olhando para alguém que você ame muito. Por alguns segundos, você não sentiu uma sensação profunda de leveza, de felicidade e amor pleno... Então -ele disse- são estas pequenas sensações que te dão uma leve demonstração do que venha a ser o samadhí, só q você não perde mais ela.
Fiquei pensando sobre isso, e tentando achar em mim algum momento que tive alguma sensação parecida.
Tempos depois dessa palestra...

Um dia estava no ônibus, era noite e estava muito transito, eu voltava de uma aula de yoga que tinha dado, e estava muito satisfeita e feliz com minha vida, estava agradecendo a Deus, a Mãe Divina por tudo que tem me ocorrido.
Sem saber ao certo porque, eu resolvi descer do ônibus, e então percebi que estava chovendo.

Comecei a observar a chuva, acompanhei o trajeto de uma gota, ela caia e em contato com o chão se transformava em outras gotas, q se transformavam em outras gotas... Tive uma experiência de infinitude da vida ali. Foi incrível,  parecia tudo estar em câmera muito lenta.
As gotas caiam e eu já não sabia mais se elas caiam ou subiam, tive uma sensação de conexão tão profunda do mundo nesse momento. Tudo parecia tão simples e claro pra mim, experimentava uma sensação inexplicável de leveza e plenitude.
Não sei quanto tempo durou tudo isso, mas foi algo muito profundo que me marcou sobremaneira, e ainda guardo a sensação. Uma sensação de amor profundo, de compreensão da vida, tão difícil de explicar.
Faz algum tempo que isso me aconteceu, já quis escrever e contar tantas vezes, mas sempre achei que não saberia como relatar isso.
Ainda não sei...
Agradeço a Deus!

Coloquei esse fato aqui pra lembrar que não precisamos fugir pra lugares distantes, realizar mil feitos para vivermos experiências de amor e paz em nossas vidas.
Geralmente nos perdemos em fugas dizendo: Se eu tivesse na natureza seria mais fácil, se eu tivesse isso, se eu fosse mais assim... E não. Esse “se, se” só nos limita. Basta estarmos inteiros e cultivarmos a paz, o contentamento dentro de nós para onde quer que estejamos, estejamos em paz.

Namastê

Nenhum comentário :

Postar um comentário

ॐ Namastê ॐ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...