VIDA YOGA: Como ligar da Índia para o Brasil - Dicas de Viagem à Índia

21 de nov. de 2012

Como ligar da Índia para o Brasil - Dicas de Viagem à Índia


Acredito que a melhor maneira, e a mais barata, de telefonar para o Brasil é via celular.
Basta comprar um chip  sim card e colocar no seu celular, não se preocupe se seu for bloqueado que eles desbloqueiam para você.


Como comprar um chip de celular na Índia.

É muito muito importante que você compre em uma loja autorizada, se você comprar na rua ou em alguma lojinha corre o risco de te venderem um chip clonado, e todo o crédito que você põe metade vai pra outro número.
O legal é que eles pegam só metade, e até você entender os sistemas de cobranças de telefone na Índia, você fica sustentando por muito tempo o celular de outra pessoa. Por que nós Brasileiros acostumados a tarifas abusivas de celulares nem nos damos conta o quão barata é a tarifa de lá, mesmo pra ligar para o Brasil.
Da pra ficar horas falando com um celular no Brasil por menos de 3 dólares.

O que é necessário para comprar um chip de celular na Índia?

Comprar um chip, sim card , na Índia, é meio chatinho, você precisa de um xerox de seu passaporte e de uma foto 3 /4.*
Em alguns lugares eles podem pedir um comprovante de endereço da onde você esta, muitas vezes basta apresentar o cartãozinho do hotel. Em outros eles até exigem que você preencha um formulário. Tente dizer que você não sabe escrever que eles podem liberar essa parte.


*Alias levar  para a Índia algumas fotos suas 3/4 é uma boa, mesmo pra fazer alguns cadastros de cursos e etc. eles sempre pedem foto. Também para trocar com algum amigo que você possa fazer lá é legal, principalmente com as senhorinhas.

Quanto custa um chip de celular na Índia?

As taxas para comprar o sim card variam comprei o meu por 40 rupias ( numa loja autorizada) mas teve gente que pagou 400,00 (numa loja não tão autorizada assim).
 Na dúvida sempre compre na loja autorizada, se eles nem pedirem o passaporte, nem a foto sai correndo que é roubada certeza.

Que operadora de celular usar na Índia?

Depende para onde você for, é como aqui no Brasil cada operadora tem uma área de cobertura.
Comprei da  Idea, só que na região do Rajastão não funcionou.
Meu amigos compraram Voda phone e funcionou bem, mas na região de Bengales não funcionou. Isso falando do norte da Índia. 

Quem já foi pra Índia e tem aquele chip antigo no fundo da gaveta, talvez não funcione mais, eles bloqueiam após um tempo sem uso.

Como colocar crédito no celular na Índia? sim recharging 

Muitas barraquinhas pela a Índia tem essa opção, o que acontece algumas vezes é você falar que quer um valor, e eles quererem te vender outro, algumas vezes é por que eles não tem a quantidade que você pediu.

Outra coisa que acontece é que existem um certo "controle" da quantidade de créditos que você põe, e as vezes se você usa muito seu celular fica um pouco demorado pra receber o crédito, uma ideia é não recarregar sempre na mesma barraquinha.

 Pelo que entendi também, existe um certo controle político sobre os estrangeiros e isso inclui a quantidade de horas faladas no telefone. Alguém tentou me explicar sobre isso, dizendo que as vezes o governo até analisa suas conversas. Eu não me aprofundei muito nesse assunto e não até onde isso é real, mas... Talvez vocês entenderão isso melhor quando verem a quantidade de detector de metais e revistas que terão que passar.

Como ligar a cobrar da Índia para o Brasil ?

De celular sinceramente não vale a pena, a tarifa sai muito mais barata você ligando da Índia do que alguém ligando do Brasil.

Em outros telefones acredito que é muito difícil por que não é fácil achar telefones públicos pela Índia, e se você for ligar de algumas casas que disponibilizam esse serviço, eles já cobram a taxa de uso com o tempo de fala no telefone. ( algo que também não é muito caro).



Outra coisa eu comprei um celular lá na Índia e funciona numa boa aqui no Brasil, e o legal é que o toque oficial da operadora é uma musiquinha indiana bem especial que sempre me faz lembrar de lá quando alguém me liga.

Namastê

Um comentário :

  1. Que perfeito! Nem acredito que encontrei este post, tudo que eu queria saber!muito Obrigada :)

    ResponderExcluir

ॐ Namastê ॐ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...